Ainda sem o esperado anúncio de se ver consumado o difícil parto do ES, a nossa Revista comunica que o relato desse evento anual fica para depois. Ao que tudo indica os trabalhos foram entregues nas mãos de parteiro despreparado para agir como obstetra capacitado e ele se perdeu nos cálculos da gestação. A despeito da fama de renomado operador de milagres que lhe imputaram de modo indevido, teme-se que não passe de um fazedor de anjos, como se diz para classificar aborteiros. Ultrapassados onze meses de gravidez, há risco de que do sagrado ventre da PREVI nasça um ser imperfeito de parto seródio, ainda sem divulgação de data e modus operandi – se a fórceps ou cesárea.
Nesta edição de outubro a Revista da AAPPREVI dá mostras de que supera expectativas mal alimentadas e comparece com o já conhecido estilo ditado por antigos colaboradores ilustres, agora na companhia de noviços bem sucedidos.
À parte o artigo deste despretensioso editorialista o que aqui temos é material de invejável qualidade. Para tanto contamos com expoentes a cuidar dos variados assuntos abordados com maestria e pertinência.
Enquanto o escritor Aldenor Studart com um belo artigo acalenta o sono em que repousa nossa espiritualidade, carente de motivações para embalar harmoniosos relacionamentos, o nonagenário Holbein traz um acalanto para nossa alma, com acordes transformados em palavras retirados do muito que sabe sobre música erudita, sua segunda paixão depois do respeitoso apego à querida Hermosa Maria, a companheira dedicada.
E outros mais comparecem para gáudio dos leitores, novos e antigos. Porque contamos com a presença de Fernando Lamas e Solonel Jr, iniciados na arte de cronistas no nosso meio fazendo parceria com os veteranos e consagrados Edgardo Rego e Carlos Valentim, cujos nomes dispensam apresentação.
Como vemos, a Revista abre espaço para o associado da AAPPREVI exercitar seu lado descompromissado de colaborador/escritor, cada um ao seu modo sem medo de povoar nossas páginas com comentários francos e sinceros, que enriquecem o conhecimento das coisas do mundo dos aposentados e pensionistas atrelados à PREVI e à CASSI. A oportunidade está aberta a todos que queiram divulgar seus trabalhos, bastando, para tanto, encaminhá-los à Revista com pedido de publicação.
Todos a postos, então, e bom proveito aos pacientes leitores no modo virtual da Revista Direitos, da AAPPREVI, edição número 5, de outubro de 2012.