Chegamos às vésperas das Festas Natalinas. Ao lembrarmos essa proximidade, devemos nos curvar à necessidade de cultivarmos a caridade e o amor ao próximo, numa preparação para recebermos simbolicamente o filho de Deus em nossos lares, que virá aquecer nossos corações.
Este sexto número da Revista Direitos é curto, pela necessidade de se tratar do assunto que nos ocupou até agora – a Eleição da AAPPREVI. Por isso ele abrange os meses de novembro e dezembro de 2012.
Cumprindo prazos estatutários, procedemos à escolha da Diretoria que vai cuidar dos destinos da nossa querida Associação durante o próximo triênio. E essa Eleição fincou um marco na nossa história pelo ineditismo do processo executado da forma em que se deu. Como também serviu para mostrar que não é difícil exibir como se processa uma eleição eletrônica, sem deixar margem a dúvidas quanto aos procedimentos adotados.
Pela primeira vez na história das Entidades do nosso meio foi dada a oportunidade de se ver, e aprender, como deve ser uma votação desse tipo com a transparência exigida, onde foi aberto o Sistema para exame prévio e final, depois de lacrado durante a votação. Para tanto, a AAPPREVI contratou empresa idônea que cuidou de tudo e permitiu que as chapas concorrentes interferissem positivamente. Tanto é que a Chapa n º 2 contratou outra Empresa, igualmente idônea, para auditar o trabalho da contratada pela AAPPREVI, ao cabo do que assinaram conjuntamente Termo em que externaram a convicção de que o pleito foi lícito, marcado pela lisura em todos os sentidos, aliado ao fato de que a Comissão Eleitoral acompanhou todo o processo de perto, com presença registrada na AGO da apuração. É o que consta neste número em documentos assinados por quem de direito.
No mais, temos justificados motivos para festejar o lançamento desta 6ª edição da consagrada Revista Direitos, notadamente pela apresentação dos artigos de nossos renomados colaboradores Aldenor Studart, Holbein Menezes, José Aristophanes e Solonel Jr.