AAPPREVI

Visite aqui o site da AAPPREVI

A Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° 1, da PREVI – AAPPREVI, que também adota o nome fantasia Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previ, fundada em 10 de fevereiro de 2010, constitui-se numa sociedade civil sem fins econômicos, formada com a finalidade de defender os direitos dos associados englobados na diretriz estampada em sua razão social, além de primar pela proteção, orientação e busca de melhorias para todos os seus componentes.

Sua Diretoria está integrada por aposentados e pensionistas, isentos de participações em associações do gênero com ingerência de qualquer tipo.

Formada por pessoas que não freqüentaram os salões nobres do Banco do Brasil, nem tampouco ocuparam gabinetes luxuosos da Previ ou da Cassi, esses dirigentes estão acostumados a lidar com as agruras dos aposentados e pensionistas, levando vida honesta dentro dos seus parcos recursos financeiros. Por isso mesmo, conhecedores das dificuldades enfrentadas pelos excluídos das atenções das Entidades maiores do nosso universo, estão unidos com o objetivo comum de prestar um serviço meritório a esses colegas, extensivo aos seus familiares o que, em última análise, reverterá em benefícios para si próprios, enquanto aposentados e pensionistas carentes de apoio na condição da inatividade dos quadros do Banco do Brasil.

Sem perceber vantagens de quaisquer espécies, aceitaram a convocação clamada por muitos de nós e estão engajados neste projeto por saudável idealismo, aliado à vontade de ver sanadas as injustiças de que são vítimas à sombra de protecionismos escusos, amparados por normas e regulamentos ultrapassados, de onde se registram a ocorrência de descalabros, desvios de conduta e desídia por parte de dirigentes descompromissados com a classe que juraram defender – os assistidos, aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios n° 1, da Previ.

A AAPPREVI não tem a petulância de se julgar melhor que ninguém. Nem pretende se espelhar em corporações ou situações existentes. Todavia, não se furtará a assimilar bons exemplos de gestão, exercendo aprendizado saudável com o conhecimento de erros cometidos por outrem no campo que ora se insere. Também não se furtará em exercer humildade reconhecendo os acertos existentes, nos quais se louvará, também.