Editorial 7ª Edição

Editorial 7ª Edição

O passar dos anos para nós significa crescimento, evolução, conhecimento e experiência. E estes são os quatro pilares em que se apoia a AAPPREVI ao completar três anos de existência. Neste mês de aniversário, cabe fazermos um balanço do que construímos para mostrar ao mundo porque somos diferentes no pioneirismo dos fundamentos instituídos.

A AAPPREVI foi a primeira associação a patrocinar ações judiciais para os seus sócios sem cobrar despesas adicionais à mensalidade, pois arca com tudo desde o início até o desfecho, aí incluídas custas judiciais, perícias e sucumbência em caso de insucesso, como já ocorreu; primeira a contratar advogados para atuar em áreas específicas do Direito – exatamente aquelas em que nos inserimos (quatro Escritórios ao todo); primeira a incluir no seu quadro diretivo uma pensionista para servir de elo entre a Entidade e seus iguais; primeira a cobrar mensalidade de valor simbólico necessário apenas para cobrir os custos de manutenção, tanto é que nestes três anos recorreu apenas a um reajuste ínfimo, passando dos R$ 10,00 iniciais para R$ 11,50 presentemente; primeira e única a manter plantão 24 horas para atendimento telefônico e de e-mails dos seus sócios, e de outros, cujas mensagens são respondidas tempestivamente; primeira a criar e manter no site uma área exclusiva do associado para levar-lhe informações, fazer alterações cadastrais e consultar seus processos das ações patrocinadas com acompanhamento direto ao portal do Tribunal, onde se registram vitórias substanciais.

Tudo isso de que nos orgulhamos em divulgar é fruto do presente diário que recebemos dos nossos sócios que acreditam no que somos e no que fazemos. Em retribuição, simbolicamente juntamos tudo em pacotes para presente e mandamos para cada um deles neste momento festivo para que, satisfeitos com a contribuição dada ao nosso crescimento, tenham esperança e fé num futuro melhor, pois, dependendo do esforço e da boa vontade dos que dirigem a Associação, tudo será feito para propiciar a concretização dos seus melhores anseios.

Para completar a satisfação que nos envolve no mês de aniversário, anunciamos para breve a divulgação do Balanço financeiro do último exercício (muito positivo por sinal), depois de respeitados os prazos legais – Estatutário e do Conselho de Contabilidade. Para tanto, o CONAD/CONFI tem reunião agendada para este início de março, para cumprir o que determina o Estatuto:

“Art. 26, § 6º – O CONAD é obrigado a prestar aos associados, anualmente, contas justificadas de sua administração, apresentando-lhes o inventário de suas atividades acompanhado do balanço patrimonial e do balancete de resultado econômico.”

A ampla divulgação se dará no site da Associação, em publicação em órgão da Imprensa e nesta Revista, bem como por meio de mensagens aos sócios.

Pena que a vontade não se sobrepõe à razão, senão divulgaríamos ainda nesta edição como andam as finanças da AAPPREVI mostrando que tudo está correto, mas há regras a respeitar e prazos a cumprir. Por isso refreamos nossa ansiedade e pedimos paciência aos que merecem saber a destinação do dinheiro dos sócios com igual ansiedade, o que é compreensível.