Editorial 12ª Edição

Editorial 12ª Edição

O último dia do ano no nosso calendário não é maior que nenhum outro. Mas certamente é pequeno para caber nossas reflexões acerca do que vivenciamos durante o ano que finda. Por mais cético que sejamos e por mais ranzinza que pareçamos, cada um de nós traz no fundo do ser o elemento crítico para fazer avaliações. E é comum nos flagrarmos neste dia sopesando os maus momentos vividos com doentia lástima quando, na verdade, gostaríamos de somente ter em mente as lembranças boas que sobraram desde a última passagem de ano.

Tudo que nasce evoca sinônimos de expectativa, de esperança, de renovação, de superação e do desejo de acerto que faça esquecer exemplos negativos. Por isso temos por dever fazer desta data uma plataforma para o salto no futuro próximo, fazendo da visão do passado um espelho onde somente miremos os bons momentos – fabricados e usufruídos. Partindo daí, vamos levar para o próximo ano os ensinamentos adquiridos e os bons exemplos dados. É hora de abandonar as frustrações, o negativismo e a descrença para sermos capazes de buscar a felicidade almejada nos atos de bondade e de amor ao próximo, pois o bem atrai o bem.

Deixemos de lado a Teoria do Caos e as Leis de Gerson e de Murphy, sem tentar superá-las, mas, simplesmente, fazendo-lhes oposição em paradoxo. Provemos a nós mesmos que quanto mais arrumadas estiverem as coisas melhor elas evoluirão. Que não precisamos levar vantagem em tudo, mas só até onde formos merecedores. Que nada é tão bom que não possa ser melhorado e que nossa consciência é nosso guia a abrir os caminhos da vida.

Sejamos solidários e compreensivos para com o próximo. Caridosos na divisão do que nos sobra e parcimoniosos nas cobranças aos que supomos sejam nossos devedores. Deixemos como superados os obstáculos interpostos no caminho trilhado, porque eles nos servirão de incentivo para melhor encararmos os desafios vindouros.

Depois de tudo, chegada a hora da passagem do ano, demos graças ao Criador por nos tornar mais sábios com a sobrevida permitida. E façamos dela a motivação para entrarmos no Novo Ano cheios de compreensão e de amor para dar.

FELIZ ANO NOVO!