Editorial 15ª Edição

Editorial 15ª Edição

À nossa frente acendeu o sinal vermelho na passagem para o futuro. Nós, que contamos apenas com os benefícios da aposentadoria, estamos sobrevivendo à custa de paliativos ilusórios. Se de uma só canetada a PREVI nos tirou o BET e nos fez voltar a contribuir ceifando a quarta parte do que recebíamos, a administração responsável pelo feito nos engana com a suspensão das parcelas do ES, adiando a consumação do caos financeiro para ser encarado pelos dirigentes que virão da eleição em curso. Tudo feito sob as barbas dos gestores atuais, e por eles mesmos. Se de alguns nada podíamos esperar, pois estão a soldo do patrocinador, de outros merecíamos ouvir suas vozes, porque lá estão por conta dos nossos votos. Em tudo isto, de nada adianta dizer que a PREVI é nossa enquanto não fizermos valer esse entendimento. E essa possibilidade nos está sendo oferecida de bandeja na forma de eleição.

Neste dia 16 tem início a votação na PREVI que vai até o dia 28. Que ela sirva para mudanças por gente melhor em substituição às pessoas que não nos defenderam dos cortes nos benefícios previdenciários. Portanto, não os perpetuemos nos cargos com outras caras e outros nomes. É imperioso que façamos uso da ferramenta que temos às mãos para promover as melhorias de que carecemos. Saibamos usá-la, como primeiro passo para retomar a PREVI da posse indesejada, cientes de que isso se fará com um voto somado a outro, e mais outro e mais outro – sempre dados à mesma chapa pura.

Nesta edição, nas páginas 08 a 33 apresentamos as chapas concorrentes à esperada eleição. Lá estão os nomes dos candidatos e seus currículos para nos propiciar conhecimento do que esperar de cada chapa como um todo, uma vez que somente podemos votar no conjunto. Por isso, como não nos é dado pinçar nomes para formar a chapa ideal sob nossa ótica, tenhamos o cuidado de escolher aquela que contenha o maior número de elegíveis, tendo como critério da formação o grupo que mais se aproxime do que seria colhido por nossas indicações. Como não podemos escolher de per si, temos que ser seletivos olhando para trás com o pensamento no futuro. Se já sabemos a quem culpar, procuremos por quem possa nos salvar.

E rezar para que acertemos na escolha. Com esperança de que cumpram o que prometem hoje, para que tenhamos um amanhã melhor em nome da sobrevivência financeira.

Bons votos nos guiem…