Bovespa atinge maior nível em 7 meses

Bovespa atinge maior nível em 7 meses

Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,91% nesta quarta-feira (11), aos 55.102,44 pontos. É a quarta alta seguida e a maior pontuação em sete meses e meio, desde 23 de outubro do ano passado, quando encerrou a 55.440,03 pontos. Na últimas quatro sessões, o Ibovespa acumula ganhos de 6,8%.

A alta do Ibovespa nesta quarta foi puxada, principalmente, pelo bom desempenho das ações da Petrobras e dos bancos, que têm grande peso sobre o índice.

Nesta sessão, investidores analisaram a pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (11), que mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto e seu principal adversário, Aécio Neves (PSDB), com 22%. O último levantamento do Ibope, divulgado em 22 de maio, mostrava Dilma com 40%, seguida por Aécio, com 20%.

Outro levantamento eleitoral divulgado nesta quarta, o do Vox Populi, mostrou manutenção de Dilma com 40% e avanço de Aécio de 16% para 21% das intenções de voto. De acordo com a agência de notícias Reuters, a pesquisa do Ibope recebeu mais atenção dos investidores.

No mercado de câmbio, o dólar comercial encerrou em alta de 0,27%, cotado a R$ 2,234 na venda. Nas últimas quatro sessões, a moeda norte-americana havia fechado em queda e acumulado perdas de 2,4%.

Fonte: uol.com.br