Enfermeira espanhola testa negativo para ebola

Enfermeira espanhola testa negativo para ebola

A auxiliar de enfermagem espanhola que se tornou a primeira pessoa a contrair ebola fora da África apresentou exames com resultado negativo para o vírus, informou neste domingo (19) o governo da Espanha.

Segundo o resultado de um primeiro exame divulgado neste domingo pela família da paciente, ela está com “carga viral zero”.

O resultado sugere que Teresa Romero, 44, não está mais infectada. Mas autoridades alertaram que um segundo teste é necessário até que ela possa ser declarada “livre” do ebola. O novo resultado deve sair em até 48 horas.

Pedindo “prudência”, Teresa Mesa, uma amiga que se converteu na porta-voz da família, disse que os médicos do hospital Carlos 3º, em Madri, estão otimistas e confiantes de que o próximo exame em Romero também virá negativo.

A enfermeira contraiu o vírus quando tratava dois pacientes infectados em um hospital em Madri, no início do mês. Os dois missionários, que haviam sido repatriados, morreram em decorrência da doença.

Outras 15 pessoas, entre elas o marido de Teresa, continuavam em observação no hospital por terem entrado em contato com a doente, mas não apresentavam sintomas da doença.

O ebola já matou mais de 4.500 pessoas na África.  (Com agências internacionais e BBC)

Fonte: UOL